27.3.10

Ao meu ver


Primeiro de tudo, deixo claro que eu acredito em amor verdadeiro. Mas também acredito profundamente na complexidade, variedade, e completa insanidade do amor. Uma pessoa com sorte ama centenas de pessoas em sua vida, todos de formas diferentes, amor familiar, amor de amizade, amor romântico, todos profundamente diferentes. Eu não acho que perca sua habilidade, ou direito, de ter um verdadeiro amor por amar mais de uma pessoa. Em partes, ele é verdadeiro porque você nunca ama duas pessoas da mesma forma. Outra coisa é que, se você tiver sorte, aprende a amar melhor com prática. O ponto principal é que tens que escolher com quem vais ficar - essa é a base do amor verdadeiro, não uma falta de outras opções. Depois, Bella não se apaixona por Jacob em Eclipse. Bella se apaixona por Jacob em Lua nova. Eu acho que é fácil de entender porque esse fato não ocorreu a ela. Bella só se apaixonou uma vez, e isso foi uma coisa muito repentina, dramática, muda-seu-mundo, mágica, apaixonada, uma coisa totalmente consumidora (veja Crepúsculo). Você pode culpá-la por não reconhecer uma maneira muito mais sutil de se apaixonar? Esse amor desvaloriza o amor dela por Edward? Não para mim. Para mim, isso faz esse perfeito amor verdadeiro mais forte. Bella tem outra opção. Ela tem uma boa outra opção. Uma opção que é mais fácil de várias formas, que não tira nada dela, como sua família, presente ou futuro. Ela teria amor, e amizade, e família, um invejável futuro humano. Mas ela escolhe Edward sobre todas essas coisas. Esse fato torna isso real para mim.

3 comentários:

  1. se naoo sabe de nada sobre o amor minha filha, sai dos filmes e tenta viver a vida!
    sua retardada.aposto que deve ser uma dessas minininhas q ficam na frente do pc vendo crepusculo e outras porcarias do que em uma biblioteca fazendo algo mais produtivo!

    ResponderExcluir
  2. ninguém comentou essa poha!25/11/2011, 23:49

    .

    ResponderExcluir

Ooooi %-]